Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um pequeno ensaio sexológico


Num dia qualquer a criação se deu. A perfeição foi prevista e considerada em todos os aspectos. A anatomia é a mais complexa máquina de dar prazer, a fecundação é uma coincidência a mais na relação Homem, Mulher. Se a cobra apareceu com a maçã vermelha para tentar a mulher, ela foi mandada por alguém; que não se sabe por onde ele estava. A única causa prevista era acentuar o libido depois do citado Pecado Original, acreditado por um terço da população mundial. Os dois foram evoluindo até chegar ao ponto, de um dia, todos os sobreviventes da Terra querer ser encontrados, apenas para fugir dos dogmas ocidentais de que a ausência de corpos são válidos, mas nunca da alma.

O outono; A ausência; A vida; A precipitação... O Jazz, tudo faz parte do mundo atual. Como disse Roberto Freire, o escritor. “Saúde, para mim, é harmonia. Harmonia produz beleza que, por sua vez, criaria a necessidade do retorno da pessoa à harmonização de sua vida física, psicológica e emocional. Claro, não é só com a beleza que funciona a Somaterapia, mas sem ela a Somaterapia não teria sentido”.

Será sempre liberando o fascínio harmonizado pela beleza que em outras liberações, podemos libertar as pessoas das neuroses coletiva, como das nossas próprias neuroses enrustidas nas necessidades admitidas pela própria atração física e sexual.

Quanto aos limites entre o real e o imaginário, tudo pode acontecer desde que a verdade se revele em termos absolutos, muito menos com exclusividade, para quem quer que seja ou para o que quer que seja. As revelações que se supõem verdades absolutas não passam de delírios, alucinações e fantasias produzidas pelo medo e pela dor que só entende quem tem.

Quanto a todos os questionamentos, descobri que é chegado à hora de acrescentarmos ao tempo, senhor da razão, e ao espaço, mais uma dimensão fundamental à vida no universo: A eterna busca do tesão, pois é o que encanta e anima a própria vida, já que se torna um produto semântico e romântico dos que sentem desejo pelo desejo, alegria pela alegria e beleza pela beleza. Mas pode ser ainda tesão de quem sente desejo pela alegria, beleza pelo desejo, alegria pela beleza e no conjunto de todos esses fatores, aproveitarem o tesão para alcançarem o orgasmo múltiplo, numa explosão de cores e de sentidos espontâneos; Como nunca tenha acontecido na vida passada de qualquer um.

É deste amor que nasce o vínculo a terra. E desta imperfeição que entendo a inteligência, o que nos leva a pensar que no início tudo era perfeito, mas ao descobrirmos os questionamentos dos séculos, tudo em nós corre numa única direção: A Loucura.

A mais perfeita precisão é a imprevisibilidade, pois nos leva ao impreciso; Logo, não existe a perfeição. Enquanto o Homem e a Mulher reagem muito bem ao sexo. Sendo que os homens ditos especiais são extremamente sedutores e muito sexuais; sendo capazes de ver sexo em tudo. Para eles, a sexualidade é uma necessidade básica, quanto comer ou dormir. E talvez até seja mais importante.

É através do sexo que esses homens especiais procuram uma minoria de mulheres especiais, para transcenderem os seus próprios limites e tornar a vida mais intensa, sem cair um dia só na rotina.



Fonte: http://www.noitedepoesia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1013:o-homem-e-a-mulher-vistos-por-uma-visao-filosofica&catid=93:adulto&Itemid=210#ixzz18nnnfi6R

Nenhum comentário: